segunda-feira, 4 de outubro de 2010

É HORA DE AVALIAR...

Depois de mais uma meta cumprida, a realização do I Fórum Comunitário no dia 24 de Setembro, a comissão Pró – selo da cidade de Pedra Azul, deu continuidade aos trabalhos para conquista do Selo Unicef no município. A equipe se reuniu no Salão do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no dia 1 de Outubro para Avaliação Geral do Fórum.
A reunião foi iniciada por Roberto Gomes Cardoso, articulador do Selo no município, que ressaltou a importância da realização do evento, bem como o sucesso do mesmo que contou com a participação de mais de 170 pessoas, que trabalharam em prol da busca da melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município.
Divididas em tópicos (Recepção, abertura, diagnóstico, Grupos de Trabalhos e plenária final), a avaliação das atividades foi o momento de refletir sobre os erros e acertos da equipe na realização no evento, e a oportunidade de propor ações de melhorias para serem colocadas em prática na realização do II Fórum Comunitário, que acontecerá em 2011.
Dando continuidade aos trabalhos, a equipe fez a revisão do Plano de Ação, produto das discussões acerca dos Objetivos de Impacto Social do Selo e segundo Roberto Gomes, a “menina dos olhos do Selo”. Na ocasião, as instituições presentes reforçaram seu compromisso com a luta para a garantia de políticas públicas para os meninos e meninas de Pedra Azul.
Findando o encontro, os participantes marcaram nova data da reunião, no dia 08 de Outubro para redação final do Plano de Ação.

A COMISSÃO
A Comissão Pró - Selo é formada por representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, das secretarias municipais de Saúde, de Educação e de Ação Social, contando ainda com adolescentes do PROJOVEM e do CEDEDICA  - VALE (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Jequitinhonha. Reforçando assim a importância de ações intersetoriais para a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário